Powered By Blogger

Acerca de mim

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Relatório sobre acontecimentos de 1 de Abril já está no Tribunal Militar
- 11-May-2010 - 19:32


O Procurador-Geral da República da Guiné-Bissau, Amine Saad, disse hoje que o relatório da comissão de inquérito aos acontecimentos de 1 de Abril já se encontra no Tribunal Militar.


“O relatório foi entregue e, neste momento, encontra-se no Tribunal Militar”, afirmou Amine Saad aos jornalistas no final de um encontro com o Presidente da República, Malam Bacai Sanhá.

“Acabando o seu trabalho (o Tribunal Militar) vai enviar o processo para o Ministério Público para o procurador dar a sua instrução, mas ainda não recebi nada, mas penso que posso receber ainda hoje”, acrescentou.

A comissão de inquérito aos acontecimentos de 1 de Abril inclui a queixa apresenta pelo vice-chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas guineense, major-general António Indjai, contra o chefe das Forças Armadas, almirante Zamora Induta.

A 1 de Abril uma intervenção militar liderada pelo major-general António Indjai culminou com a deposição e detenção do chefe das Forças Armadas, Zamora Induta.

Durante a intervenção militar, o primeiro-ministro do país, Carlos Gomes Júnior, também foi detido, mas acabou por ser libertado passadas algumas horas.

Zamora Induta continua detido no quartel de Mansoa, situado a 60 quilómetros de Bissau.

Sem comentários:

Enviar um comentário