Powered By Blogger

Acerca de mim

quinta-feira, 29 de abril de 2010

É preciso promover a produção de alimentos no país, diz o Bispo de Bafatá
- 28-Apr-2010 - 17:25


O Bispo de Bafatá, Guiné-Bissau, Dom Carlos Pedro Zilli, disse hoje que há falta de comida no país e que é preciso promover a produção de alimentos, referindo-se ao tema que domina o encontro das Cáritas lusófonas.


Até domingo, representantes daquelas organizações humanitárias da Igreja Católica da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa estão reunidos em Bissau para trocar experiências sobre o combate à pobreza através da promoção da auto-suficiência alimentar.

“Na Guiné-Bissau existe pobreza, em algumas situações miséria e falta de comida, as pessoas às vezes comem uma vez só por dia e achamos que era importante este tema”, explicou o Bispo de Bafatá.

“A ideia é incentivar para que se produza mais e que haja maior incentivo à produção. Este fórum é uma forma de sensibilizar quem de direito a favorecer a produção de produtos locais e não somente depender daquilo que vem de fora”, acrescentou.

“A terra dá tudo e daria tudo se verdadeiramente fosse mais bem cuidada”, disse, sublinhando que basta acrescentar água, criatividade e boa vontade.

Sobre os acontecimentos de 1 de Abril, o Bispo de Bafatá sublinhou que a presença daquelas organizações no país é um “sinal de que é possível viver na Guiné-Bissau e que é possível realizar coisas”.

“É um país possível e tenho a certeza que vamos passar por este momento difícil que estamos a passar”, disse.

Sem comentários:

Enviar um comentário