Powered By Blogger

Acerca de mim

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Com nomes de políticos, deputados, militares e empresários EUA vão divulgar lista com 120 nomes de guineenses suspeitos de narcotráfico 2010-05-28 13:03:44 Luanda - Os Estados Unidos da América estarão a ultimar uma lista com 120 nomes de cidadãos guineenses suspeitos de envolvimento no narcotráfico. Esta lista incluirá nomes de políticos, deputados, militares e empresários guineenses que não só verão os seus bens nos EUA congelados, à semelhança de Bubo Na Tchuto e Papa Camará, como também serão objecto de um forte controlo por parte das instituições de combate à criminalidade internacional.
O Luanda Digital conseguiu apurar que uma das empresas visada poderá ser a AFRIPECHE, empresa de pesca e exportação de peixe sedeada em Bissau e gerida por «Bacaizinho», filho do Presidente da República da Guiné-Bissau.
Segundo a investigação realizada, a AFRIPECHE é suspeita de no âmbito das actividades de pesca e distribuição funcionar como agente facilitador do narcotráfico.
O caso poderá ganhar contornos de escândalo em termos da política guineense uma vez que entre os proprietários da empresa está o Presidente da República Malam Bacai Sanhá, que detém uma participação não divulgada na empresa.
Um dos factores que terá levantado as primeiras suspeitas das autoridades norte-americanas terão sido as ligações da empresa às ilhas Canárias, Senegal e Marrocos, importantes portas de entrada de cocaína em território europeu.
Rodrigo Nunes (c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Enviar um comentário